O fornecimento de refeições nos refeitórios escolares visa assegurar uma alimentação equilibrada e adequada às necessidades da população escolar, segundo os princípios dietéticos preconizados pelas normas de alimentação definidas pelo Ministério da Educação, e com a observância das normas gerais de higiene e segurança alimentar a que estão sujeitos os géneros alimentícios.

O Município de Vouzela assegura o serviço de refeição a todos os alunos que se encontram a frequentar os estabelecimentos de educação pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico do concelho.

O serviço de refeição é comparticipado pelas famílias de acordo com o posicionamento do agregado familiar nos escalões de rendimento para atribuição de abono de família (Decreto-Lei nº 55/2009, de 2 de março). O custo da refeição corresponde ao publicado anualmente pelo Ministério da Educação para os restantes Ciclos do Ensino Básico.

Os refeitórios escolares fornecerão, normalmente, apenas o almoço, que será constituído por uma refeição equilibrada, quer qualitativamente quer quantitativamente.

A refeição completa consta de:
Sopa
Prato de peixe ou carne e respetivos acompanhamentos;
Uma peça de fruta, doce, gelatina ou iogurte;
Pão;
Água

EMENTAS

Ementa 6 a 10 fevereiro_JI e Escolas 1º Ciclo

Ementa 6 a 10 fevereiro_Escola Secundária, EB Campia, EB Vouzela

Ementa 13 a 17 fevereiro_Escola Secundária, EB Campia, EB Vouzela

Ementa 20 a 24 fevereiro_Escola Secundária, EB Campia, EB Vouzela

Ementa 27 fevereiro a 3 março_Escola Secundária, EB Campia, EB Vouzela

Ementa 6 a 10 março_Escola Secundária, EB Campia, EB Vouzela

Ementa 13 a 17 março_Escola Secundária, EB Campia, EB Vouzela