Serviço de Atendimento e de Acompanhamento Social (SAAS)

No âmbito do processo de transferência de competências do governo para as autarquias, o Município de Vouzela vai assegurar o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS), a partir do dia 3 de abril de 2023.

Uma vez que são as autarquias que estão no terreno junto dos seus munícipes, acompanham os problemas das populações e têm um conhecimento efetivo dos beneficiários, o Município de Vouzela aceitou esta transferência numa lógica de maior proximidade com os seus cidadãos.

O SAAS de Vouzela irá assegurar o atendimento e acompanhamento social de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social e o acompanhamento da componente de inserção aos beneficiários de Rendimento Social de Inserção (RSI).

Este serviço tem como principais objetivos:

– informar, aconselhar e encaminhar para respostas, serviços ou prestações sociais adequadas a cada situação;
– apoiar em situações de vulnerabilidade social e assegurar o acompanhamento social;
– contribuir para a aquisição e ou fortalecimento das competências das pessoas e famílias, promovendo a sua autonomia e potenciando as redes de suporte familiar e social;
– prevenir situações de pobreza e de exclusão social.

LOCAL:

Câmara Municipal de Vouzela
Gabinete de Ação Social
Alameda D. Duarte de Almeida
3670 – 250 Vouzela

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Segundas e quartas-feiras
9h – 12h30

CONTACTOS:

t. 232 740 075 (chamada para a rede fixa nacional)
tl. 962 030 153 (chamada para a rede móvel nacional)
e-mail saas@cm-vouzela.pt