(RE)CONHECER O TERRITÓRIO

  • O QUE É?

O Radar Social é um projeto que pretende identificar e sinalizar pessoas, famílias ou grupos em situação de vulnerabilidade social e/ou exclusão social. Envolve um trabalho de cooperação e de parceria a desenvolver com as redes locais, que permitirá o encaminhamento das situações identificadas para os serviços competentes.

A medida Radar Social surge no âmbito da Componente 03 – Respostas Sociais, no seu investimento RE-C03-i01 – Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). A gestão e o acompanhamento dos projetos aprovados são da responsabilidade do Instituto da Segurança Social, I.P..

 

  • A QUEM SE DESTINA?

Pessoas, famílias ou grupos em situação de vulnerabilidade social, risco de pobreza e/ou exclusão social, incluindo outras formas de discriminação. Veja alguns exemplos:


– Maus-tratos e/ou negligência
– Perda de autonomia para as atividades de vida diária
– Ausência de rendimentos
– Alcoolismo e/ou toxicodependência
– Solidão e/ou isolamento
– Dependentes e/ou acamad@s

 

  • QUEM PODE SINALIZAR?

Tod@s. A sinalização de pessoas, famílias ou grupos em situação de vulnerabilidade social pode ser feita pelo(s) próprio(s), por familiares, vizinhos/as, Juntas de Freguesia, ou outro tipo de entidades locais.

 

  • COMO PODE SINALIZAR?

Para sinalizar pode fazê-lo através do formulário digital ou contactar a Equipa Técnica do Radar Social através dos seguintes meios:

Telefone: 232 740 025
Email: radar.social@cm-vouzela.pt
Presencialmente no Gabinete Radar Social, no Edifício da Câmara Municipal de Vouzela