Vouzela acolhe chegada da 2ª etapa do Grande Prémio ABIMOTA 2023

O Grande Prémio Abimota vai estar novamente na estrada nos dias 9 e 11 de junho.

Em 2023, assinala-se a 43ª edição daquela que é a segunda prova por etapas mais antiga do país, em atividade.

A prova vai iniciar-se com um contrarrelógio por equipas em Proença-a-Nova no dia 9 de junho, onde vão ser disputados os primeiros 7,6 quilómetros, dos 343,4 quilómetros previstos para esta edição.

No sábado, dia 10, a partida vai ser dada em Oleiros, para a etapa mais longa e certamente a mais dura do programa. Ao todo vão ser corridos 175 quilómetros até Vouzela, num final de etapa clássico desta prova.

Domingo, dia onze, vai acontecer a clássica etapa das praias, com o início em Sangalhos, Anadia. A parte final será marcada pelos prémios de montanha, com a subida até Talhadas, Sever do Vouga, a ter um papel fundamental para o vencedor ser encontrado. Ao todo vão ser disputados 160,8 quilómetros.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Vouzela.