Vouzela vence primeira prova do Circuito Municipal das Escolas de Natação

A Escola Municipal de Natação de Vouzela ganhou a primeira etapa do Circuito Municipal de Escolas de Natação, prova que junta 22 escolas de natação dos Distritos de Viseu e Coimbra, e que se realizou no dia 3 de novembro, em Mangualde.

Os nadadores de Vouzela conseguiram um total de 130 pontos resultantes das classificações obtidas.

Das 25 provas nadadas, os atletas de Vouzela venceram 18, sendo as restantes classificações dois 2ºs lugares e três 3ºs lugares.

Venceram as suas provas nos escalões respetivos:

Em masculinos: António Rodrigues C3 – 50 m costas, Diogo Rodrigues C3 – 100 m bruços, Hugo Almeida C5- 50 e 200 m costas, Leandro Rodrigues C6 – 100 m bruços e Nuno Sousa C7 – 50 e 200 m costas.

Em femininos: Cláudia Madeira C6 – 50 m mariposa e 50 m costas, Filipa Pereira C1 – 50 m mariposa e 50 m livres, Inês Paredes C8 – 200 m costas e 50 m livres, Rute Correia C7 – 200 m costas e 50 m mariposa e Sara Sousa C2 – 50 e 200 m costas.

Também a vitória da estafeta mista de 4 x 50 metros estilos foi para Vouzela, tendo o quarteto sido composto pelos atletas Sara Sousa, Diogo Rodrigues, Cláudia Madeira e António Rodrigues.

De realçar ainda que as vitórias de Sara Sousa nos 50 e 200 metros Costas e de Tiago Rodrigues nos 50 metros Costas corresponderam a três recordes absolutos do Circuito, tendo-se batido ainda mais cinco recordes de Escalão, dois por Nuno Sousa, e por Filipa Pereira, Diogo Rodrigues e Hugo Almeida um cada qual.

A próxima etapa do Circuito disputa-se nas piscinas Municipais de Vouzela, no próximo dia 23 de novembro às 15 horas.