Vouzela recicla mais de 5 toneladas de roupa no primeiro semestre de 2022

5.236 kg foi o total de resíduos têxteis recolhidos, em todo o concelho de Vouzela, durante o primeiro semestre de 2022.

Os dados foram fornecidos pelo H Sarah Trading, o operador de gestão de resíduos que mantém parceria com a autarquia de Vouzela desde 2014, parceria essa que contempla a colocação de 12 contentores no município para recolha de roupa, calçado e brinquedos.

Com efeito, nos primeiros seis meses do ano, a recolha seletiva permitiu que fossem desviados do aterro sanitário 3,51 toneladas de resíduos têxteis e as emissões de CO2 fossem reduzidas em mais de 18,85toneladas. Em média, cada vouzelense contribuiu com 50 kg para a recolha seletiva de têxteis no concelho.

Destas 5,2 toneladas de resíduos recolhidos, 2.041 kg foram reutilizados, 1.090 kg tiveram como destino a reciclagem e 1.730 kg foram destruídos.

Foto: Tecidos reciclados: conheça essa tendência sustentável (digitaletextil.com.br)