Vouzela recebeu 300 atletas da prova Up and Down de BTT

Vouzela recebeu, no passado domingo, dia 28 de abril, a 2ª etapa do Up and Down, campeonato de BTT do Inatel.

Organizada pelo Vasconha BTT Vouzela e pelo Inatel, com o apoio do Município de Vouzela, a iniciativa contou com a presença de cerca de três centenas de atletas vindos de todo o país e consistiu numa prova de contra relógio, com um percurso de 21 Kms para a meia maratona e de 37 Km para maratona.

Ao nível desportivo, a equipa do Vasconha BTT Vouzela, a “jogar em casa” não deu hipóteses, vencendo a prova da meia maratona a nível individual e coletivo, reforçando assim o primeiro lugar alcançado em Loriga. Na maratona, a equipa cumpriu os objetivos e encontra-se neste momento em 6º lugar.

Numa competição sem incidentes, pautada pelas condições excelentes dos percursos, quer ao nível das marcações, quer ao nível da segurança, o balanço foi muito positivo.

Para Paulo Novo, presidente do Vasconha BTT Vouzela, “a prova de contra relógio, por ser novidade, era aguardada por todos com alguma expectativa, o que colocava sob a organização uma grande pressão e responsabilidade. Quando nos foi proposta a organização desta etapa, ficámos com a consciência de que não seria fácil, no entanto achámos que podíamos marcar a diferença. Decidimos arriscar e o resultado está à vista. Foi, apesar da novidade, uma das melhores etapas de sempre, quer das que se realizaram em Vouzela, quer das do campeonato em geral. Recebemos e continuamos a receber um feedback muito positivo, e quando assim é, só nos podemos sentir orgulhosos e satisfeitos, por mais um grande dia desportivo para o Vasconha BTT Vouzela e para a vila de Vouzela” sublinhou.

“Agradecemos, desde já, a confiança que o INATEL depositou no Vasconha BTT Vouzela, aos nossos apoios e patrocinadores, César Pinho da PernaLonga, Cliria – Hospital Privado, Bacalhau Pascoal, Cofides CompetiçãoJsseguros Mediação de Seguros, Município de Vouzela,  Castanea Sativa, ao Sr. Aurélio Marques, T&T, MTT Multitécnica, Agrupamento de Escolas de Vouzela, ao Vitor da Vouzelpasteis, Multisac, aos Bombeiros Voluntários de Vouzela e GNR, e às dezenas de voluntários que se disponibilizaram para nos ajudar nesta prova. Agradecemos ainda todos aos BTTistas e seus familiares que se deslocaram a Vouzela para vivenciar um dia fantastico de BTT e de convívio”, concluiu.