Vouzela recebe X Festival de Doçaria a 28 e 29 de julho

Vouzela vai receber, nos dias 28 e 29 de julho, a décima edição do Festival de Doçaria “Doce Vouzela”, promovido pela Câmara Municipal.

Durante dois dias, a vila de Vouzela receberá o melhor da doçaria regional, num certame que conta já com a inscrição de 15produtores de doces da região.

A abertura oficial do festival será no sábado, dia 28, pelas 17h, altura em que se realizará a tradicional prova de doçaria regional e arrauada pela Sociedade Musical Cultura e Recreio de Paços de Vilharigues.

Pelas 17h20 animação de rua com os Clowns e às 18h o espetáculo musical Alice no País das Maravilhas. À noite, pelas 22h, o palco é do Grupo de Trajes e Cantares de Cambra.

O dia 28 fica ainda marcado pela realização do I Torneio Internacional Aberto de Xadrez, a decorre no Salão dos Bombeiros Voluntários de Vouzela.

No segundo dia do festival as portas abrem pelas 15h, seguindo-se os Xaral’s Dixie com animação de rua. Às 17h30 realiza-se a oficina do doce para miúdos e graúdos “Pasteleiro por um Dia”. As inscrições são limitadas à participação de 10 pessoas e podem ser feitas no Posto de Turismo de Vouzela.

A terminar a parte cultural do programa atua, às 21h30, a Marchinha do Botequim, um projeto que combina música e animação.

Durante os dois dias haverá ainda insufláveis e comboio turístico.

28 julho (sábado)

17h – Abertura Festival de Doçaria – Doce Vouzela

– com a presença do Presidente da Turismo Centro de Portugal

Prova de Doçaria Regional