Vouzela recebe V Festival de Doçaria a 27 e 28 de Julho

Vouzela vai receber, nos dias 27 e 28 de julho, a quinta edição do Festival de Doçaria “Doce Vouzela”, promovido pela Câmara Municipal.

Durante dois dias, a vila de Vouzela receberá o melhor da doçaria regional, num certame que conta já com a inscrição de cerca de 20 produtores de doces.

Este ano o certame contará novamente com o encontro de colecionadores de pacotes de açúcar, que acontecerá no dia 27 de julho ao início da tarde, iniciativa que se juntará à já tradicional exposição de cake design e às várias demonstrações desta arte que acontecerão durante a tarde do dia 28.

Mas o programa do festival de doçaria não se fica por aqui. Durante os dois dias haverá ainda vários espetáculos musicais, observação astronómica pela FISUA – Associação de Física da Universidade de Aveiro, workshops de decoração de cupcakes e cakepops e de bombons de chocolate, uma mostra de doçaria, insufláveis, visitas de comboio turístico gratuitas e um percurso pedestre para “queimar calorias”.

O Festival de Doçaria é já um dos principais eventos de verão do concelho de Vouzela e tem como principais objetivos a divulgação da doçaria regional e a promoção turística do concelho.

Concurso de “bolos de noiva” é novidade

Novidade no programa deste ano é o concurso de bolos de noiva. A iniciativa conta com o apoio da Associação Nacional de Cake Designers e tem como objetivo incentivar os profissionais e simpatizantes do cake design a mostrarem as suas potencialidades na elaboração de bolos artísticos.

O prazo limite para se propor ao concurso é até ao dia 26 de Julho, sendo que o mesmo terá lugar durante o festival de doçaria, nos dias 27 e 28 de julho.

O vencedor do concurso receberá um prémio monetário no valor de 250€.

Para mais informações, os interessados deverão contactar o gabinete de turismo da autarquia pelo 232 740 070 ou pelo mail gab.turismo@cm-vouzela.pt

Sábado 27 de Julho

14h00 – II Encontro de Colecionadores de Pacotes de Açúcar

17h00 – Abertura Festival de Doçaria – Doce Vouzela