Vouzela recebe IV Festival de Doçaria a 28 e 29 de julho

Vouzela vai receber, nos dias 28 e 29 de julho, a quarta edição do Festival de Doçaria “Doce Vouzela”, promovido pela Câmara Municipal.

Durante dois dias, a vila de Vouzela receberá o melhor da doçaria regional, num certame que conta já com a inscrição de 18 produtores de doces, vindos na sua maioria do concelho, mas também de Oliveira de Frades e S. Pedro do Sul.

Novidade no cartaz deste ano é o 1º encontro de colecionadores de pacotes de açúcar, que acontecerá no dia 28 de julho ao início da tarde, iniciativa que se junta à 2ª exposição de cake design, um dos pontos altos deste programa.

A iniciativa inclui ainda vários espetáculos musicais, que vão desde música popular portuguesa/ folk com os Mandrágora, a música celta com os Magmell ou a música klezmer com os Melech Mechaya.

Durante os dois dias haverá ainda insufláveis, animação de rua, pinturas faciais e comboio turístico gratuito.

O Festival de Doçaria é já um dos principais eventos de verão do concelho de Vouzela e tem como principais objetivos a divulgação da doçaria regional e a promoção turística do concelho.

PROGRAMA:

28 julho

14h – I Encontro de colecionadores de pacotes de açúcar

17h – Cerimónia de atribuição de certificado de qualidade do serviço de Turismo do Município de Vouzela

17h30 – abertura do Festival de Doçaria “Doce Vouzela”

– Sociedade Musical Vouzelense

– Prova de doçaria regional

18h – abertura da exposição Cake Design

21h – Mandrágora (música popular portuguesa/ folk)

– Magmell (música celta)

29 julho

17h30 – abertura do Festival de Doçaria “Doce Vouzela”