Vouzela recebe galardão “Município Parceiro Eco-escolas 2022”

Pelo décimo quarto ano consecutivo, a Câmara Municipal de Vouzela recebeu o certificado “Município Parceiro Eco- Escolas” como forma de reconhecimento pelo apoio prestado à implementação do programa Eco- Escolas no concelho.

A este propósito, também a Escola Básica de Vouzela renovou o seu título, tendo sido distinguida com uma bandeira verde Eco-Escolas, símbolo do compromisso assumido em prol da educação para o desenvolvimento sustentável e do bom trabalho realizado no ano letivo 2021/ 2022..

A cerimónia teve lugar no dia 12 de outubro, em Valongo, e reuniu cerca de 2500 crianças, jovens, professores e autarcas de todo o país.

O Eco-Escolas é um Programa Internacional, presente em 74 países, que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, no âmbito da Educação Ambiental/EDS.