Vouzela foi Vila Natal durante dois dias

Nos dias 21 e 22 de dezembro, Vouzela viveu a magia do Natal com a primeira edição do “Vouzela Vila Natal”, uma iniciativa que teve como principais objetivos assinalar a quadra natalícia, proporcionar momentos de alegria e sociabilidade, potenciar o desenvolvimento da criatividade e da autonomia das crianças, proporcionar experiências lúdicas e culturais alternativas, incentivar para a partilha e união e proporcionar um momento de encontro de famílias.

Molduras vivas, pinturas faciais, modelagem de balões, Cantinho Brincar, teatro infantil, cânticos de Natal, zumba, oficinas criativas, passeio de comboio e de BTT, chocolate quente e insufláveis foram os principais atrativos desta iniciativa, que incluiu, claro, a visita do Pai Natal e dos seus duendes.

A autarquia faz um balanço muito positivo desta atividade, que permitiu dois dias intensos de atividades para fazer em família e que trouxe ao largo Conde Ferreira largas dezenas de miúdos e graúdos. A intenção da Câmara Municipal é dar continuidade a este projeto no próximo ano, tornando-o numa referência na região e alargando a sua participação ao comércio e às associações locais.

O “Vouzela Vila Natal” foi dinamizado pela Biblioteca Municipal de Vouzela e contou com o apoio do Gabinete de Desporto da autarquia, Banco Local de Voluntariado, Universidade Sénior, Escola Profissional de Vouzela, Escola Profissional de Aveiro, Associação de Trabalhadores da Câmara Municipal de Vouzela, Associação D. Duarte de Almeida, Agrupamento de Escolas de Vouzela, Vasconha BTT Vouzela, Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia, instrutoras de zumba, Juntas de Freguesia de Queirã e de Vouzela, Centro Social e Paroquial de Queirã, Centro Social de Cambra, Santa Casa da Misericórdia de Vouzela, Centro Social e Paroquial de Fataunços e Associação Social Cultural e Desportiva de São Miguel do Mato.