Vouzela é o primeiro concelho do país com selo de certificação Biosphere Destination

Depois de um criterioso processo de certificação, que envolveu várias fases, desde a elaboração do Diagnóstico de Sustentabilidade Turística, à definição do Plano de Ação e à realização de auditoria do processo, a Câmara Municipal de Vouzela vai receber o certificado de destino sustentável, pelo Instituto de Turismo Responsável, na próxima segunda-feira, dia 6 de dezembro, pelas 17h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Vouzela é assim o primeiro concelho do país a alcançar a certificação internacional Biosphere Destination, um selo que permitirá diferenciar o território, aumentar a notoriedade e atrair novos públicos, mais em linha com os valores que este Destino tem para oferecer, e que colocam o enfoque numa harmonização entre as vertentes do crescimento económico, desenvolvimento sustentável, promoção de boas práticas ambientais e inclusão social.

A sessão contará com a presença do Presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado e da Diretora Coordenadora da Direção de Valorização da Oferta do Turismo de Portugal, Leonor Picão.