Vouzela disponibiliza Serviço de Atendimento e de Acompanhamento Social

No âmbito do processo de transferência de competências do governo para as autarquias, o Município de Vouzela vai passar a assegurar o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS), a partir do dia 3 de abril.

Uma vez que são as autarquias que estão no terreno junto dos seus munícipes, acompanham os problemas das populações e têm um conhecimento efetivo dos beneficiários, o Município de Vouzela aceitou esta transferência numa lógica de maior proximidade com os seus cidadãos.

O SAAS de Vouzela irá assegurar o atendimento e acompanhamento social de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social e o acompanhamento da componente de inserção aos beneficiários de Rendimento Social de Inserção (RSI).

Este serviço tem como principais objetivos: informar, aconselhar e encaminhar para respostas, serviços ou prestações sociais adequadas a cada situação; apoiar em situações de vulnerabilidade social e assegurar o acompanhamento social; contribuir para a aquisição e ou fortalecimento das competências das pessoas e famílias, promovendo a sua autonomia e potenciando as redes de suporte familiar e social; e prevenir situações de pobreza e de exclusão social.

O atendimento e acompanhamento social será feito pelos serviços da autarquia, no Gabinete de Ação Social Câmara Municipal de Vouzela, às segundas e quartas-feiras, no horário das 9h às 12h30.

Para mais informações os interessados poderão entrar em contacto pelo 232 740 075, pelo 962 030 153 ou através do e-mail saas@cm-vouzela.pt.