Vouzela comemora Dia Internacional das Florestas

Vouzela vai assinalar o Dia Internacional da Floresta.

O programa tem início no dia 16 de março, com uma plantação de árvores em Albitelhe, na freguesia de Campia, numa atividade desenvolvida em parceria com a Junta de Freguesia de Campia, do Agrupamento de Escuteiros 649 Campia e dos Compartes de Albitelhe.

De 18 a 20 de março, a escritora Ilda Pinto Almeida vai apresentar o seu livro “O Segredo do Carvalhal” às crianças das oito escolas do 1º ciclo de Vouzela. A publicação alude à fauna e flora da região de Lafões, numa obra que pretende dar a conhecer ao público infantil a importância do carvalhal e da vaca-loura, uma espécie de escaravelho que pode ser encontrada nas florestas locais. O livro será oferecido pela autarquia às 300 crianças do concelho.

Do programa faz também parte a exposição “Árvores da nossa Floresta” promovida pela Associação Vouzelar. A mostra pretende valorizar a floresta autóctone, a sua riqueza natural e a sua diversidade e vai estar patente, de 18 de março e 30 de abril, no espaço Vouzelar, na rua Morais de Carvalho.

As comemorações do Dia Internacional da Floresta são uma organização da Câmara Municipal de Vouzela e da Vouzelar, com o apoio da Junta de Freguesia de Campia, Agrupamento de Escuteiros 649 Campia e dos Compartes de Albitelhe.