Vouzela cantou ao Menino no dia 15 de dezembro

Numa organização do pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Vouzela, e que contou com o apoio do arciprestado do concelho, realizou-se no dia 15 de dezembro, à tarde, no cine-teatro Joaõ Ribeiro, a quarta edição do encontro de Grupos Corais do Concelho “Vouzela Canta ao Menino”.

Com o objetivo de divulgar o trabalho desenvolvido pelos grupos litúrgicos do concelho, de promover e valorizar a prática do canto coral e celebrar o Natal, esta iniciativa contou com a presença de 10 grupos corais. Participaram o Grupo Coral de Vouzela, o Grupo Coral da Igreja Paroquial de Ventosa, o Coro Litúrgico de Queirã, o Coro da Paróquia de Carvalhal de Vermilhas, o Grupo de cantares da Freguesia de Campia, o Grupo Coral Jovem de Cambra, o Grupo da Paróquia de Cambra, o Grupo da Paróquia de Santa Maria de Alcofra e o Grupo Coral de Alcofra.

Fazendo um balanço muito positivo da atividade, a vereadora da Cultura Carla Maia destacou a recetividade do público que encheu o cine-teatro. “Assistimos a uma excelente tarde de música coral, com temas de Natal, com um cine-teatro repleto de pessoas, participantes e apreciadores desta variante musical de inspiração religiosa”, referiu Carla Maia.

“Este é um importante acontecimento cultural que merece ser acarinhado e valorizado”, concluiu a vereadora.

O espetáculo demorou cerca de duas horas e no final todos foram presenteados com um bolo comemorativo deste 4º encontro.