Vouzela acolhe chegada da 1ª etapa do Grande Prémio ABIMOTA 2022

O Grande Prémio Abimota vai estar novamente na estrada nos dias 11 e 12 de junho.

Em 2022, assinala-se a 42ª edição daquela que é a segunda prova por etapas mais antiga do país, em atividade.

Vouzela vai receber a chegada da prova, no dia 11 de junho, pelas 17h30, numa competição que tem início na cidade de Leiria e onde vão ser disputados 184,0 quilómetros.

A segunda etapa tem marcas que são já quase uma tradição, como é a partida da Anadia e um percurso de 173,9 quilómetros de estrada, que vai levar a caravana até à chegada clássica em Águeda.

Para a presente edição do GP ABIMOTA foram convidadas 20 equipas, sendo 17 portuguesas e três espanholas.

A corrida irá entrar no concelho pela N333-2 em Sanfins (Alcofra), pelas 16h45, seguindo por Outeiro, Viladra, Agros, Campia, Paredes Velhas em direção a Oliveira de Frades. Segue pela N16 sentido Vouzela, entrando na rotunda da Volta Escura, pelas 17h30. A etapa terminará junto à Câmara Municipal de Vouzela, pelas 17h30.