Violência doméstica em debate no Auditório Municipal de Vouzela

A Câmara Municipal de Vouzela, no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade, vai realizar no próximo dia 13 de junho, pelas 14h, no Auditório Municipal 25 de abril, um seminário subordinado ao tema: “Família lugar de (des)afeto? – Práticas e intervenções no âmbito da violência doméstica”.

A iniciativa dirige-se a toda a comunidade, em particular a profissionais com intervenção nas áreas da educação, saúde, segurança, intervenção comunitária, serviço social, psicologia e sociologia.

A ação tem como principal objetivo sensibilizar os/as participantes para a problemática da violência doméstica, abordando as perspetivas conceptuais, jurídico-penais e de intervenção em rede.

Do núcleo de oradores convidados fará parte o Capitão Resende do Comando Territorial da GNR de Viseu, Carla Andrade do Núcleo de Atendimento às Vitimas de Violência de Viseu e Rui Dionísio, enfermeiro no Centro de Saúde de Vouzela.

A participação é livre e gratuita, devendo os/as interessados/as fazer a sua inscrição até ao dia 12 de junho, para o mail rede.social@cm-vouzela.pt; ou através do telefone: 232740740.