Vice-presidente do Corpo Nacional de Escutas apresenta “O Livro dos Escuteiros” em Vouzela

O Auditório 25 de Abril em Vouzela recebe, no dia 8 de junho, pelas 10h, a apresentação do “Livro dos Escuteiros” da autoria de Marta Reis, Vice-Presidente do Corpo Nacional de Escutas.

A obra regista o século de vida da Associação de Escoteiros de Portugal, a mais antiga organização juvenil portuguesa, e os 90 do Corpo Nacional de Escutas.

Esta publicação é uma homenagem ao espírito de fraternidade, aventura e superação individual que é seguido ativamente por cerca de oitenta mil pessoas em Portugal e perto de 30 milhões no mundo inteiro. Representantes de diferentes gerações do CNE e da AEP partilham memórias, experiências, aprendizagens e reflexões numa obra que, atravessando a História e registando curiosidades ligadas a este fenómeno universal, capta os valores essenciais de um movimento que é, acima de tudo, um modo de vida.

Após a apresentação do livro, decorrerá uma sessão de autógrafos com a autora e a atuação do Grupo de Escuteiros de Campia, que terá lugar no Mercado Municipal de Vouzela.

 

Marta Reis

Marta Reis nasceu em 1986, é jornalista e também escuteira. Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, iniciou-se no jornalismo em 2007. Fundadora do diário i, onde trabalha, é especializada em saúde e ciência.

Troca com prazer o ócio dos tempos livres pela lama e pelo cansaço dos raides e dos acampamentos de escuteiros. Desde os seis anos que faz parte do Agrupamento 541 Pio XII, em Entrecampos. Este é o seu primeiro livro.

Comments are closed.