Três Farmácias de Vouzela realizam testes rápidos antigénio (TRAg) de uso profissional comparticipados

A Câmara Municipal de Vouzela informa que, no concelho, são três as farmácias que realizam testes rápidos antigénio (TRAg) de uso profissional abrangidos pelo regime excecional e temporário de comparticipação, nomeadamente:

– Farmácia Da Torre (Alcofra)

– Farmácia Teixeira (Vouzela)

– Farmácia Vouzela (Vouzela)

Desde o dia 1 de Julho que é possível realizar testes rápidos de antigénio (TRAg) gratuitos. A medida estabelece um regime excepcional e temporário de comparticipação de TRAg de uso profissional e prolonga-se pelo prazo de um mês, eventualmente renovável, com o objectivo de intensificar a utilização dos testes para detecção do SARS-CoV-2 por parte da população, e contribuir para reforçar o controlo da pandemia de COVID-19.

A Portaria n.º 138-B/2021 estabelece ainda que cada utente poderá fazer até quatro testes gratuitos por mês, não se aplicando aos utentes que têm o certificado de vacinação (que ateste o esquema vacinal completo) ou o certificado de recuperação, nem aos menores de 12 anos. O diploma estabelece o valor de dez euros como preço máximo para efeitos de comparticipação.