Ténis de Mesa continua em crescendo na região

No pretérito sábado, dia 26 de outubro, a Associação D. Duarte de Almeida (ADDA) realizou, no Pavilhão Desportivo Municipal, o seu torneio de abertura da época 2013 -2014.

Foram 44 os mesatenistas presentes, nos diferentes escalões: infantis, cadetes e juniores masculinos e infantis femininos.

A maioria dos jovens atletas é proveniente do concelho de Vouzela, representando a Associação organizadora, mas também marcaram presença jovens de Oliveira de Frades, (ACROF), S. Pedro do Sul, Viseu e Sátão.

Foi uma interessante jornada de promoção desta modalidade em franca expansão no número de praticantes, quer a nível federado, quer nas escolas e nas associações.

No que se refere a resultados, os jovens da ADDA mostraram a evolução que se tem vindo a operar na qualidade do ténis praticado, obtendo a Filipa Pereira mais uma vitória do setor feminino e, em masculinos, Mauro Dias atingiu a final infantis, o mesmo acontecendo com Leonardo Pereira, em juniores.

As classificações, nos diferentes escalões, ficaram assim ordenadas:

Infantis – 1.º António Lisanets – ACROF; 2.º Mauro Dias – ADDA; 3.º Fábio Pereira – ADDA ; 4.º João Reis ADDA;

Cadetes – 1.º Miguel Pereira – Mundão ; 2.º José Costa – Sátão; 3.º Pedro Gomes – Sátão, 4.º Carlos Sousa – Sátão;

Juniores – 1.º Daniel Nobre – ACROF; 2.º Leonardo Pereira – ADDA; 3.º Luís Lobo – ADDA; 4.º Daniel Quental – Sátão;

Infantis Femininos – 1.ª Filipa Pereira – ADDA; 2.ª Joana Duarte – ADDA; 3.ª Carolina Oliveira – ADDA

A organização do torneio contou, uma vez mais, com a colaboração da Câmara Municipal de Vouzela e com o apoio dos Agrupamentos de Escolas de Vouzela e de Vouzela e Campia e, ainda, das empresas Sequeira & Sequeira e Manuel Dias & Primo.

Relembramos que a ADDA é um clube federado, pela segunda época, na Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu e tem, desde 2010, a funcionar uma Escola de Ténis de Mesa, que atualmente funciona às 2.ª e 4.ª feiras, a partir das 16:30h, na Escola Básica de Vouzela. Os interessados na sua frequência poderão obter mais informações ao comparecerem numa das aulas.