Seniores de Vouzela reviveram uma vez mais tradição das marchas populares

A Alameda D. Duarte de Almeida encheu-se uma vez mais para ver desfilar as marchas dos seniores do concelho de Vouzela, numa iniciativa promovida pelo programa Animasenior.

Foi no passado domingo, dia 24 de junho, ao final da tarde, que cerca de 500 seniores juntamente com outros marchantes das IPSS e associações do concelho das freguesias de Alcofra, Cambra, Carvalhal de Vermilhas, Fataunços, Figueiredo das Donas, Queirã, S. Miguel do Mato, Ventosa e Vouzela desfilaram novamente dando um colorido diferente à vila.

O desfile teve início na Av. João de Melo, terminando na Alameda com a apresentação das nove marchas participantes.

À semelhança de edições anteriores, também este ano as marchas deslumbraram com as diversas coreografias e cantares, tendo também sido destaque o prémio para o “Par + Sénior” que foi atribuído a Maria da Luz Rebelo, de 88 anos, e João Batista Pisco, de 89 anos, ambos da freguesia de Fataunços e do elemento “+ Sénior” atribuído a Afonso Pereira de Matos, de Cambra, com 95 anos.

Este ano, as marchas contaram também com a apresentação dos jovens Gabriel Menezes e Inês Carreiró, que com o seu entusiasmo foram conduzindo uma tarde que vai ficar na memória das várias centenas de pessoas que estiveram a assistir.

Depois do desfile, foram entregues lembranças aos representantes pelo Presidente da Câmara Municipal, Telmo Antunes, seguindo-se um lanche convívio nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Vouzela.

Esta foi mais uma organização da Câmara Municipal de Vouzela e que contou com a colaboração das Juntas de Freguesia, Instituições Particulares de Solidariedade Social, associações do concelho, Bombeiros Voluntários de Vouzela, Escola Profissional de Vouzela e Sequeira & Sequeira.