Segunda parte do Encontro Concelhio de Janeiras realizou-se em Alcofra

Depois de Ventosa ter acolhido a primeira parte da 29ª edição do Encontro Concelhio de Cantares de Janeiras, foi a vez da Igreja Paroquial de Alcofra receber a segunda parte do evento, no dia 14 de janeiro.

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Vouzela com o apoio da paróquia e junta de freguesia de Alcofra, tem como objetivo preservar e promover este património imaterial e etnográfico do concelho e da região.

Na Igreja Paroquial de Alcofra ouviram-se as janeiras cantadas por oito grupos do concelho. Participaram: o Grupo de Cantares de Janeiras de Alcofra, o Grupo de Cantares “Os Amigos de Fataunços”, o Grupo de Cavaquinhos e Cantares à Beira, o Grupo de Cantares do Rancho Folclórico de Fornelo do Monte, o Grupo de Trajes e Cantares de Loumão, o Grupo de Cantares do Rancho Folclórico “Recordações de Campia”, o Grupo de Cantares da Sociedade Musical de Paços de Vilharigues e o Grupo de Cavaquinhos da Casa do Povo de Alcofra.