Sara Sousa vence Campeonato Inter distrital de Infantis em Coimbra

No passado fim-de-semana, dias 30 de junho e 1 de julho, decorreram no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra, as jornadas correspondentes ao Campeonato Inter distrital de Infantis das Associações de Natação de Coimbra, Aveiro e Leiria, prova que determinou os campeões regionais da categoria, com uma participação de 283 nadadores.

Esta prova destinou-se a nadadores com idades compreendidas entre os 11 e os 13 anos da categoria de Infantis, femininos e masculinos e teve como objetivo apurar o campeão regional da categoria de Infantis A e B. Vouzela fez-se representar pela atleta Sara Sousa (escalão Infantil A) e pelo seu treinador Hugo Berardinelli.

Sara Sousa foi a grande vencedora destes Campeonatos. A nadadora venceu a totalidade das provas em que podia participar (cinco). Assim sendo Sara Sousa, tal como havia feito nos Campeonatos Regionais de Inverno, sagrou-se novamente Penta Campeã Regional de Infantis da Associação de Natação de Aveiro.

De realçar, esteve ainda o facto de, nas 5 provas realizadas pela Vouzelense, esta ter efetuado 4 melhores marcas pessoais.

Para Hugo Berardinelli, este foi um fim-de-semana muito positivo, tanto pelas marcas alcançadas pela sua atleta, mas essencialmente pela importância destes registos neste momento da época, uma vez que os Campeonatos Nacionais serão realizados já nos próximos dias 20, 21 e 22 de julho no Centro de Alto Rendimento, em Rio Maior.

“Por parte de todos os que estão envolvidos no projeto competitivo da natação de Vouzela o nosso agradecimento”, concluiu Hugo Berardinelli.

No próximo fim-de-semana, Vouzela voltará a deslocar-se ao Complexo Olímpico de Coimbra onde se irão disputar os Campeonatos Inter Distritais, mas desta feita dos Escalões Juvenis, Juniores e Seniores, com uma participação prevista de 450 nadadores, em representação de 40 clubes.