Sala Faz de Conta assinala primeiro aniversário

A Biblioteca Municipal de Vouzela vai assinalar o primeiro aniversário da sala Faz de Conta (sala infanto juvenil) com a atividade Leituras Penduradas, numa iniciativa de promoção da leitura para toda a família e que se realizará no dia 23 de novembro, pelas 21h, na sala Faz de Conta.

Dinamizada pela contadora de histórias Mafalda Milhões, a iniciativa pretende ser um encontro de palavras e narrativas em que se dá voz aos textos de vários autores portugueses que honram a Literatura para a infância com a qualidade e a criação de histórias que geram imagens únicas. Imagens que desfragmentam, que se montam ao ritmo de uma narração ou de uma sessão onde alguém transforma um texto num conto e o transmite a gigantes, pessoas grandes, médias, pequenas e minúsculas.

Esta ação insere-se no âmbito do projeto “Olhos de Ler”, financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, resultante da candidatura ao programa de apoio a projetos de promoção de leitura em bibliotecas públicas. O projeto pretende incentivar a prática de leitura, aumentando a frequência da Biblioteca Municipal, constituindo-se esta como um fator de dinamização cultural do concelho.

É neste contexto que a Biblioteca Municipal irá promover diversas ações de aproximação à leitura dirigidas aos diferentes públicos e faixas etárias.

As próximas atividades realizar-se-ão nos dias 21 e 22 de dezembro, inseridas no âmbito da Animação de Natal que decorrerá de 21 a 23 de dezembro, com vários programas para toda a família, numa organização da Biblioteca Municipal de Vouzela.