Resultados do Estudo do Património Histórico-Arqueológico de Vouzela vão ser apresentados em Queirã

No âmbito do projeto “Estudo do Património Histórico-Arqueológico de Vouzela”, Queirã vai acolher uma sessão de apresentação de resultados relativos àquela freguesia.

A iniciativa vai realizar-se no dia 27 de agosto, pelas 21h, na sede da junta de freguesia e será dinamizada por Manuel Luís Real, coordenador do projeto.

A decorrer desde 2016, o estudo tem feito consideráveis avanços no conhecimento do passado do concelho. Foram já identificadas várias centenas de estruturas ou sítios arqueológicos, desde a Pré-História à Idade Média, havendo também registos de alguns bens patrimoniais de época moderna considerados de especial relevância. Entre os sítios referenciados, há elementos já dados a conhecer por antigas investigações, mas a maioria encontra-se inédita.

Destinada à população em geral, a sessão conta com o apoio da Câmara Municipal de Vouzela, da Junta de Freguesia de Queirã, do Parque Natural Local Vouga Caramulo – Vouzela, da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade do Algarve.