Recital de Piano na Casa de Fataunços

A Câmara Municipal de Vouzela vai promover um recital de piano, no dia 6 de abril, pelas 17h, na Casa de Fataunços.

O recital será protagonizado pela pianista Katerina Kabakli, professora na Universidade Sénior de Vouzela, e o programa inclui obras de Beethoven, Schumann, Tchaïkovski e Scriabine.

A iniciativa conta com o apoio da Casa de Fataunços e tem entrada livre.

• Biografia:

Nacida em Atenas, Katerina Kabakli começou aulas de piano com seis anos de idade. No Conservatório de Atenas, as suas profesoras foram Fivi Vallinda e Maria Rota.

Em Moscovo, estudou na célebre Academia de Música Gniessin com Evgeni Liberman, antigo aluno de Heinrich Neuhaus.

Mais tarde, integrou a classe de Brigitte Meyer na Escola de Altos Estudos Musicais de Lausanne.

Em busca de uma compreensão mais profunda da linguagem musical, Katerina Kabakli estudou o cravo e o baixo contínuo com Jovanka Marville em Lausanne, uma experiência que se revelará de grande importância na sua formação integral como música.

Paul Badura-Skoda qualificou-a como música talentosa e Tom Koopman confiou-lhe a parte do baixo contínuo na sua produção da Paixão segundo São João de J.S. Bach com a Orquestra e o Coro da Escola de Altos Estudos Musicais de Lausanne.

Ofereceu numerosos recitais na Grécia, Rússia, Espanha, Colômbia, Turquia, França, Suíça e Portugal como solista, bem como membro de diferentes grupos de música de câmara, no piano e no cravo.

Desde 2021 vive em São Pedro do Sul com o projeto de criar um centro de atividades musicais na sua vivenda, a sublime Quinta dos Tercebes. Desde 2022 dá aulas de literatura musical nas Universidades Sénior de Vouzela e São Pedro do Sul, atividade que desempenha com entusiasmo e dedicação.

É diretora artística do festival “Allegro” de música de câmara de São Pedro do Sul e Vouzela.