Presidente da CCDRC e diretora da DREC inauguram obras de requalificação da Escola Secundária de Vouzela a 16 de junho

A Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Isabel Damasceno, e a diretora da Direção Regional de Educação do Centro, Cristina Oliveira, vão inaugurar a primeira fase das obras de requalificação da Escola Secundária de Vouzela no dia 16 de junho, quarta-feira, pelas 11h30.

O custo total da empreitada de modernização é de 1.476.599,71 euros, sendo que para efeitos de financiamento apenas 1.134.097,65 euros são elegíveis. Destes, 963.983 euros (85%) são financiados por verbas europeias, no âmbito do Programa Operacional Regional Centro 2020, 85 mil euros (7,5%) comparticipados pelo Ministério da Educação e 85 mil euros (7,5%) pela Câmara Municipal. A autarquia de Vouzela assume ainda o diferencial não elegível, os custos com o projeto e a fiscalização de obra, num esforço financeiro total de cerca de 428 mil euros.

Dos trabalhos realizados constam os melhoramentos no sistema de águas residuais, canalizações, intervenções nas salas de aula e serviços de apoio.