Presidente da Câmara de Vouzela reúne com Secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar

O Presidente da Câmara Municipal de Vouzela, Telmo Antunes, reuniu-se, no dia 4 de Agosto, com o Secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar, João Casanova de Almeida, tendo também estado presentes o Chefe de Gabinete e o Adjunto para as Autarquias Locais.

Em cima da mesa esteve a construção de três centros escolares nas freguesias de Alcofra, Cambra e S. Miguel do Mato, projectos que haviam sido chumbados pelo anterior governo por não considerar que se tratava de intervenções prioritárias em matéria de reordenamento escolar.

Sensibilizando o Secretário de Estado para esta questão, o autarca de Vouzela relembrou também a necessidade de se efectuarem obras de requalificação nos edifícios da EB2 de Vouzela e na Escola Secundária de Vouzela, equipamentos com várias décadas e que nunca sofreram obras de fundo.

A criação de um pólo tecnológico envolvendo o ensino profissional das Escolas Profissional e Secundária de Vouzela foi outro dos assuntos abordados.

Segundo Telmo Antunes a reunião não foi conclusiva, mas decorreu de forma bastante positiva. O edil adiantou ainda que a autarquia terá, a curto prazo, de enviar documentação de suporte às suas pretensões.