Presidente da Câmara de Vouzela participa no Encontro para o Impulso do Transporte Ferroviário do Corredor Atlântico Aveiro – Viseu – Guarda – Salamanca

O Presidente da Câmara Municipal de Vouzela, Carlos Oliveira, participou, ontem, dia 7 de fevereiro, no Encontro para o Impulso do Transporte Ferroviário do Corredor Atlântico (tramo Ibérico) Aveio, Viseu, Guarda e Salamanca.

A sessão teve lugar na cidade de Viseu e contou com a presença de vários autarcas de Portugal e Espanha, bem como de representantes de outras entidades públicas e empresariais da região.

Depois de um primeiro encontro realizado em Salamanca, no início de janeiro, as instituições voltaram a reunir-se para defender a construção de uma nova ligação ferroviária entre Aveiro – Viseu – Guarda e Salamanca.

Numa declaração conjunta, os governos nacionais são exortados a “impulsionar a via de conexão do Corredor Atlântico no troço ibérico (Aveiro – Viseu – Guarda – Salamanca) e a sua ligação a Madrid, por forma a facilitar uma mobilidade eficiente de passageiros e mercadorias por transporte ferroviário entre Espanha e Portugal”.

Esta ligação irá permitir “o desenvolvimento económico regional e gerar oportunidades para novas iniciativa empresariais que favoreçam renovadas perspetivas de futuro para atrair e fixar população”.

As instituições defendem que avançar com este projeto “beneficiará não apenas as nossas empresas, mas também o desenvolvimento sustentável e a prosperidade dos nossos territórios”, concluem.