Presidente da Câmara de Vouzela inaugurou espaço lúdico “Faz-de-conta”

O Presidente da Câmara Municipal de Vouzela, Telmo Antunes, inaugurou no dia 23 de Novembro, o novo espaço lúdico de Vouzela.

Designada de “Faz-de-conta”, a nova sala surgiu da necessidade de se proceder à reorganização de serviços e do facto de o antigo espaço ter agora a funcionar a Universidade Sénior. Para além disso, segundo o autarca, “é também uma forma de, 10 anos depois, darmos uma nova motivação para as crianças frequentarem a Ludoteca de Vouzela e que actualmente são 20 em média por dia”, esclareceu Telmo Antunes.

Segundo o edil há a registar um salto qualitativo no espaço, “está mais agradável, mais amplo e mais seguro, já que não tem uma saída directa para a rua. Com a nova localização, no edifício da Biblioteca Municipal, as crianças são também integradas na dinâmica da Biblioteca, acabando por ter um acesso mais facilitado aos livros, computadores e todo o material pedagógico ali disponível”, acrescentou.

A nova Ludoteca de Vouzela oferece agora quatro espaços distintos, um dedicado à criação e representação de personagens, outro para jogos de tabuleiro, outro dedicado ao desenvolvimento do imaginário, do equilíbrio e da fantasia e um outro dedicado à expressão plástica.

O investimento rondou os 7000 euros, incluindo obras de requalificação e equipamento.

O espaço é destinado a crianças a partir da idade pré-escolar, o acesso é livre e gratuito e o horário é alargado.