Pelo segundo ano consecutivo Vouzela recebe estágio da equipa sénior de andebol do Benfica

Pelo segundo ano consecutivo, a equipa sénior de Andebol do Benfica virá a Vouzela para realizar um estágio de preparação para a época 2011/2012. De 7 a 12 de Agosto, a comitiva, constituída por 21 elementos, entre atletas e equipa técnica, desenvolverá treinos físicos bi-diários que ajudarão à preparação da nova época.

Em conferência de imprensa, realizada no dia 2 de Agosto ao final da manhã, o Presidente da Câmara de Vouzela, Telmo Antunes, explicou que se trata de uma iniciativa que terá como principais objectivos a divulgação da modalidade de Andebol, “uma modalidade que tem na vila de Vouzela grande tradição e que pretendemos que tenha uma dinâmica maior no panorama local, regional e nacional, como teve noutros tempos”, a troca de experiências entre os andebolistas do Benfica com os praticantes desta modalidade no concelho e finalmente a dinamização dos clubes e associações locais ligadas à prática do Andebol.

”Os objectivos específicos, para o Município, são a promoção da vila e do concelho e a associação da vila de Vouzela a uma das maiores marcas desportivas do país, com o retorno mediático que daí advém”, referiu Telmo Antunes.

Do programa do estágio faz parte uma visita às Festas do Castelo, a recepção no Salão Nobre, treinos no Pavilhão Gimnodesportivo de Vouzela, uma sessão de autógrafos e uma visita às instalações da Constálica S. A.

“Deste programa vale a pena realçar os dois treinos abertos ao público, que se realizarão nos dias 10 e 12 de Agosto, das 18h às 20h, no Pavilhão Municipal e que são uma excelente oportunidade para os jovens praticantes do concelho aprenderem com quem sabe e tem muita experiência ao nível do desporto de alta competição”, sublinhou Telmo Antunes.

“Gostaria ainda de deixar uma palavra muito especial de agradecimento à Constálica S. A., a empresa que patrocina, este ano, este evento, e que sem o seu apoio a realização deste estágio seria bem mais difícil”, concluiu o autarca.

Luís Gomes, director desportivo de Andebol do Benfica e natural de Vouzela, realçou a boa experiência que a equipa teve em 2010 e que foi decisiva para o regresso este ano. “O estágio da época passada foi muito proveitoso para o Benfica, viemos para uma zona muito bonita, com óptimas condições para realizar um estágio ao mais alto nível, já que estamos a falar de uma equipa de alta competição, e a disponibilidade da autarquia foi em todos os sentido excepcional. Criámos, de facto, uma simbiose perfeita entre Vouzela e o Benfica e que nos permitiu estarmos de regresso”, concluiu o dirigente.

O 2º Estágio de Andebol da equipa sénior do Benfica conta com o apoio do Inatel Viseu, Visabeira – For Life, Município de S. Pedro do Sul, Município de Viseu e Estalagem Quinta do Vale.

7 de Agosto (Domingo)

21h45 – visita às Festas do Castelo de Vouzela

8 de Agosto (2.ª Feira)

17h00 – recepção da comitiva do Sport Lisboa e Benfica, no Salão Nobre do Município de Vouzela