Parque Natural Vouga Caramulo – Vouzela vai receber projeto de criação artística “mapas Natureza”

O Parque Natural Vouga Caramulo – Vouzela é um dos territórios que vai receber o projeto mapas Natureza, um programa multidisciplinar de criação artística que irá percorrer 10 áreas classificadas da região Centro que integram a rede iNature: Sicó/Alvaiázere, Estrela Geopark, Lousã, Gardunha, Aire e Candeeiros, Malcata, Açor, Vale do Côa e Geopark Naturtejo.

O projeto mapas Natureza pretende ser uma plataforma de aproximação entre as pessoas e os seus espaços públicos e comunitários, concebido especificamente para se realizar ao ar-livre, cumprindo as regras de segurança determinadas pelas autoridades de saúde.

O programa itinerante, que inclui concertos, criação colaborativa, instalações, documentários, piqueniques, caminhadas performativas e atividades, irá realizar-se de 30 de julho a 17 de outubro, junto a valores de património natural e cultural classificados de 12 municípios da região centro.

Promovido pela DESTINATURE, o Mapas Natureza é financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do CENTRO2020 – Programa Operacional Regional do Centro.


O programa completo pode ser consultado em
www.mapas-natureza.pt

Comments are closed.