Obras executadas pela EDP no concelho de Vouzela ascendem a cerca de 289 mil euros

288.736 Euros foi o valor aplicado pela EDP no concelho de Vouzela, durante os primeiros quatro meses de 2012, um montante que corresponde a obras de expansão de rede, de beneficiação de redes existentes e de melhoria de qualidade do serviço.

Durante o primeiro quadrimestre do ano, foram concluídas obras de execução de linha de média tensão aérea, para alimentação do posto de transformação do Centro Social de Campia e ampliação de rede de baixa tensão em S.Miguel do Mato. Foram também beneficiados oito postos de transformação existentes, catorze desvios de rede de baixa tensão e efetuada a remodelação da rede de baixa tensão e iluminação pública em Confulcos, na freguesia de Cambra.

Ainda durante este período, foram executados 1.996 metros de rede de média tensão, 6 PT´s, 5.280 metros de rede de baixa tensão, 26 chegadas e 106 luminárias.

Atualmente, está em curso a execução da ampliação da rede de baixa tensão em Vasconha e a instalação/ substituição de luminárias em Póvoa de Codeçais, na freguesia de Fornelo do Monte, bem como a execução de dez desvios da rede de baixa tensão e a remodelação da rede de baixa tensão e iluminação pública em Vasconha.

Tendo em vista a melhoria da qualidade de serviço, a EDP está também a proceder à remodelação da subestação de Vouzela, bem como à criação de nova alternativa de alimentação a Vouzela.