Novo serviço Pressreader dá acesso a publicações de mais de 150 países

A Rede InterMunicipal de Bibliotecas Viseu Dão Lafões (RIBVDL), um projeto que promove a dinamização destes espaços enquanto locais de acesso público para a produção de conhecimento, partilha e troca de informação, lançou recentemente o serviço PressReader.

Trata-se de uma plataforma digital que disponibiliza gratuitamente o acesso direto e integral a publicações de mais de 150 países, em mais de 60 línguas e com cerca de 7000 publicações entre jornais e revistas, permitindo uma experiência de leitura envolvente através de uma interface com várias funcionalidades.

Para aceder gratuitamente à plataforma, é necessário estar inscrito como leitor de uma das Bibliotecas da Rede InterMunicipal de Bibliotecas Viseu Dão Lafões.

A RIBVDL é constituída pelas bibliotecas dos 14 concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões: de Aguiar da Beira, Carregal do Sal, Castro Daire, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, São Pedro do Sul, Santa Comba Dão, Sátão, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela.

Mais informações:

Biblioteca Municipal de Vouzela | Rua Conselheiro Morais de Carvalho

232 740 571 (chamada para a rede fixa nacional)

biblioteca@cm-vouzela.pt