Novo número da revista Beira Alta vai ser apresentado em Vouzela

“Estudos Arqueológicos da Beira Alta”, o mais recente número temático da Revista Beira Alta, vai ser apresentado no Museu Municipal de Vouzela, na próxima quinta-feira, dia 10 de novembro, pelas 17h30.

Publicada desde 1942, como “revista trimestral para a publicação de documentos e estudos relativos às terras da Beira-Alta”, a revista transitou para a Junta Distrital de Viseu em 1960 e, posteriormente, em 1978, para a Assembleia Distrital de Viseu. Desde 2016 que o projeto está a ser assumido pela Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões.

A Revista tem assumido, ao longo dos anos, manifesta relevância na disponibilização de estudos relativos ao território da Beira Alta, designadamente nos domínios da história, história da arte, etnografia, literatura, música, etc.,