Novo executivo tomou posse a 12 de outubro

Em conformidade com os resultados eleitorais de 29 de setembro, o novo executivo da Câmara Municipal de Vouzela e os membros eleitos para a Assembleia Municipal tomaram posse no dia 12 de outubro, pelas 11h, em Sessão Pública no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho.

Depois de firmados os compromissos de honra por todos os membros, o presidente empossado, Rui Ladeira, dirigiu-se ao público presente que em grande número marcou presença na cerimónia.

Saudando os Vouzelenses pela “maturidade política” e pelo resultado “esclarecedor” das eleições de 29 de setembro, Rui Ladeira agradeceu a confiança depositada no seu projeto e prometeu ser o Presidente da Câmara de todos os Vouzelenses, assegurando que “todos serão tratados de forma justa e igualitária”.

Também os autarcas que cessaram funções mereceram uma palavra de agradecimento. “Serviram o concelho com toda a dignidade e deram o melhor pela nossa terra. Espero que continuem a trabalhar em prol do desenvolvimento do concelho, enquanto cidadãos ativos e responsáveis”, referiu Rui Ladeira, que destacou em particular o trabalho desenvolvido por Telmo Antunes, presidente de câmara cessante e que durante doze anos conduziu os destinos do concelho “com empenho e determinação”, realçou.

Aludindo ao seu programa, Rui Ladeira elege como áreas prioritárias de intervenção o desenvolvimento económico, o desenvolvimento social, a educação, a valorização dos recursos naturais, o ambiente e o turismo.

Projetos como a regeneração urbana da vila de Vouzela; a instalação de uma incubadora de empresas; a criação de um balcão municipal do empreendedor; a criação de novas áreas habitacionais e a reabilitação de edifícios antigos; a criação do Cartão do Idoso e do Concelho Municipal contra a Violência e Maus-Tratos na Família; medidas de incentivo à natalidade; a requalificação da mata da Srª do Castelo; a criação da ecopista e a promoção do futuro Centro de BTT fazem parte do programa apresentado pelo novo Presidente da Câmara.

Um compromisso que, segundo Rui Ladeira, assenta em “princípios políticos e humanos que consideramos ser a nossa marca: honestidade, capacidade de trabalho, respeito pelas pessoas e pelas instituições, defesa dos interesses do concelho, disponibilidade, humildade e elevação na vida pública”, sublinhou.

Rui Ladeira considera que Vouzela “tem futuro”. “Acreditamos nas pessoas, acreditamos naquilo que temos de bom, nos nossos recursos naturais e nas nossas riquezas que nos diferenciam de outros territórios”, concluiu.

Depois da sessão de cumprimentos, seguiu-se a primeira reunião do novo executivo e a reunião da nova assembleia municipal, na qual Telmo Antunes foi eleito presidente.

ATRIBUIÇÃO DE PELOUROS:

Presidente – Rui Ladeira – Turismo, Obras Municipais (públicas e por administração direta), Desenvolvimento Rural, Recursos Humanos, coordenação do Gabinete de Apoio à Presidência e Relações Públicas e CIMDRL.

Vice-presidente – Carlos Alberto Rodrigues Lobo: Secção Administrativa, Serviços Jurídicos, Serviços Financeiros, Informática e Educação.

Vereadora – Carla Sandra de Jesus Lourenço Maia Monteiro: Ação Social, Cultura, Juventude, Emprego/Empreendedorismo e Igualdade.

Vereador – Pedro Miguel Correia Ribeiro: Coordenação do Gabinete de Proteção Civil, Desporto, Obras Particulares, Fiscalização, Planeamento, Gestão Urbanística e Transportes, Serviços de Apoio Técnico, Rede Viária, Água e Saneamento, Ambiente e Espaços Verdes, Sanidade Veterinária, Armazém, Oficinas e Parque de Viaturas, Habitação e representação na Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão.