Novo ano letivo da Universidade Sénior de Vouzela arrancou com 74 alunos

Começou ontem, dia 6 de outubro, o novo ano letivo da Universidade Sénior de Vouzela, um projeto que arrancou em 2011 e que tem como principais objetivos promover a educação não formal de adultos, contribuir para uma ocupação sadia e útil do tempo da população idosa, estimular o espírito de convivência e solidariedade, combater a solidão e a exclusão social e promover o voluntariado.

Na sessão de abertura, Rui Ladeira, Presidente da Câmara de Vouzela, congratulou-se pelo sucesso da iniciativa e pela participação ativa dos alunos. “Este é um dos projetos mais fortes e consolidados da autarquia e é por causa de vós, que o têm construído de uma forma sólida e empenhada”, referiu.

“Neste novo ano letivo temos 21 disciplinas e 21 professores, todos eles em regime de voluntariado. É curioso que destes 21 professores, 8 sejam simultaneamente alunos, é algo que registamos com muita satisfação e que demonstra a dinâmica e o crescimento deste projeto”, sublinhou Rui Ladeira.

O autarca realçou e agradeceu também o papel dos parceiros do projeto, nomeadamente ao Agrupamento de Escolas de Vouzela, Centro de Saúde e Escola Profissional de Vouzela.

O novo ano letivo da Universidade Sénior arranca com 74 alunos, mais 13 do que no ano anterior, vindos maioritariamente de Vouzela, mas também de Oliveira de Frades, S. Pedro do Sul e Castro Daire.