Nova zona habitacional está a ser construída em Alcofra

Seis novas habitações estão a surgir no loteamento dos Agros na freguesia de Alcofra. Depois de concluído o loteamento em 2011, a Junta de Freguesia já vendeu seis dos nove lotes disponíveis.

Os lotes variam entre os 550 e os 800 m2 e o valor por m2 é de 11 euros, estando incluídas todas as infraestruturas. Atualmente, encontram-se em construção os arruamentos que servirão este e outro loteamento vizinho.

O novo loteamento irá contribuir para a fixação de famílias, numa freguesia que tem vindo a perder habitantes. Os censos de 2011 indicam que perdeu 16,7% da sua população total.

“Pretendemos, se possível, captar novos moradores, mas principalmente fixar as pessoas nos seus locais de origem, diminuindo assim a desertificação desta freguesia”, considera Celestino Vaz, Presidente da Junta de Alcofra.