Nadadora vouzelense Filipa Pereira com excelentes resultados nos Campeonatos Regionais Absolutos

Realizaram-se, no passado fim-de-semana, dias 24 e 25 de novembro, nas piscinas Municipais de Estarreja, os Campeonatos Regionais Absolutos de piscina curta da Associação de Natação de Aveiro.

Estas provas tiveram a presença de 224 atletas em representação de 18 clubes. A equipa da Associação Cultural e Recreativa dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Vouzela fez-se representar nestes Campeonatos pela atleta Filipa Pereira e pelo seu treinador Hugo Berardinelli.

Filipa Pereira teve uma brilhante participação nestes Campeonatos Regionais, a atleta participou em 6 provas individuais, os 50, 100 e 200 metros livres e nos 50, 100 e 200 metros mariposa tendo melhorado todas as suas marcas pessoais e tendo ido ao pódio por 5 vezes.

A competição começou da melhor forma para a nadadora vouzelense quando na primeira jornada, no sábado de manhã, nadou os 100 metros livres e ao efectuar o registo de 1.01.69 melhorou 1.76seg.ao seu anterior máximo pessoal de 1.03.45, marca que a colocou no terceiro lugar nesta prova. De seguida, participou nos 200 metros mariposa e ao efectuar o tempo de 2.35.58 pulverizou o seu anterior registo de 2.42.38.

Na segunda sessão desta primeira jornada, que se realizou no sábado à tarde, a atleta nadou os 50 metros livres e os 100 metros mariposa. Nos 50 metros livres, ao efectuar 28.81seg. melhorou o seu anterior registo de 29.21 e foi vice-campeã regional nesta prova. Nos 100 metros mariposa a atleta ao fazer o tempo de 1.08.83 volta-se a sagrar vice-campeã regional e esmaga o seu anterior registo de 1.11.32.

No domingo, realizou-se a segunda e última jornada destes Campeonatos Regionais onde se iriam nadar os 50 metros mariposa e os 200 metros livres e seria aqui que a nadadora iria obter as suas melhores prestações.

Nos 50 metros mariposa, ao efetuar o tempo de 30.31seg, Filipa Pereira melhorou o seu anterior registo que se situava em 31.03 alcançando desta feita o título de campeã regional, mas mais importante ainda efetuando os mínimos de acesso para os Campeonatos Absolutos de Portugal piscina curta, que se irão realizar nos próximos dias 7, 8 e 9 de dezembro no Porto. Nos 200 metros livres, a última prova da atleta nestes Campeonatos, ao realizar a marca de 2.13.11seg.e ao retirar 5.72seg. ao seu recorde pessoal de 2.18.83seg. sagra-se pela terceira vez vice-campeã regional.

Para Hugo Berardinelli estes resultados foram o culminar de um excelente início de época da sua atleta, tendo destacado, essencialmente, a melhoria progressiva e sustentada das marcas que a nadadora tem vindo a alcançar. “Este é o reflexo do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela nossa equipa federada”, referiu.

Também o Presidente da Direção da Associação da ACRTCM Vouzela, Delfim Ferreira, destacou que os resultados são o reflexo da grande dedicação de toda a equipa da Piscina Municipal de Vouzela, do treinador Hugo Berardinelli e dos nadadores vouzelenses, não esquecendo que este projeto só é possível devido ao apoio da Câmara Municipal de Vouzela, dos Encarregados de Educação e das empresas: Crédito Agrícola Mútuo de Lafões, VouzelPastéis, Lda, Caixa Geral de Depósitos, Tintas Coral, Manuel Dias & Primo. Lda, Castanea Sativa, Lda. e JS Seguros, Lda.