Município e Politécnico de Viseu desenvolvem trabalho de mestrado para promover concelho de Vouzela

O Município de Vouzela e o Instituto Politécnico de Viseu estão a desenvolver um trabalho de mestrado, tendo em vista a elaboração de um plano de marketing territorial para o concelho.

“Neste meio tão competitivo em termos turísticos, pretendemos com este trabalho aumentar a notoriedade do município. Esta é uma matéria relativamente nova e no fundo o que nos propomos é vender o nosso território como uma marca, à semelhança do que outras marcas nacionais já fazem, como as regiões do Algarve, do Alentejo ou da Serra da Estrela, mas também lugares como Óbidos, Sintra ou Guimarães”, explicou Telmo Antunes, Presidente da Câmara de Vouzela.

Segundo o autarca, a Câmara Municipal atribuiu uma bolsa de estudo, tendo cabido ao Politécnico de Viseu proceder à seleção do aluno.

O estudo encontra-se na fase do inquérito estatístico, através do qual serão efetuados 300 questionários a residentes e 300 questionários a turistas, prevendo-se que no mês de Setembro o trabalho esteja concluído.

Telmo Antunes espera que este projeto traga mais visibilidade ao concelho “até porque o trabalho está a ser desenvolvido por uma escola de prestígio como é o Politécnico de Viseu”, realçou.