Município de Vouzela, Sosel e Vasconha BTT promovem iniciativa solidária a favor dos Bombeiros de Vouzela

O Município de Vouzela, a Sosel e a Associação Vasconha BTT vão promover, no dia 24 de novembro, durante a manhã, um evento solidário a favor dos Bombeiros Voluntários de Vouzela.

Trata-se do “Desafio BTT Sosel”, uma iniciativa que englobará as modalidades de zumba e BTT e que contará com a presença do ex-ciclista Cândido Barbosa.

O evento solidário foi apresentado pelos parceiros, em conferência de imprensa, no dia 5 de novembro, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Aos jornalistas, Rui Ladeira, Presidente da Câmara de Vouzela, disse estar confiante que esta será uma iniciativa de sucesso. “Primeiro porque tem um objetivo solidário de apoiar uma instituição de prestígio, como é a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vouzela, depois porque há um conjunto vasto de parceiros empenhados em criar as condições ideais à sua realização e depois porque cumpre também o obejtivo de sensibilizar a população para as consequências dos fogos florestais”, referiu o autarca.

Não tendo ainda definido os trilhos do passeio, Paulo Novo, Presidente da Direção da Associação Vasconha BTT Vouzela, referiu que alguns deles irão passar precisamente pela área consumida pelo incêndio florestal na serra do Caramulo, “no sentido de sensibilizarmos as pessoas para os danos que os fogos tiveram na nossa floresta”, sublinhou.

Congratulando a organização pela iniciativa, também Carlos Lobo, Presidente da Direção dos Bombeiros de Vouzela, relembrou a difícil época de incêndios que o concelho de Vouzela viveu. “Tivemos um verão complicado em termos da nossa atividade, com bastantes prejuízos nas viaturas e equipamentos, portanto qualquer iniciativa que venha a ser organizada para nos ajudar a ultrapassar as nossas dificuldades será sempre bem vinda”, evidenciou.

Dado tratar-se de uma iniciativa solidária, a organização espera uma grande adesão. Os interessados em participar poderão inscrever-se, até ao dia 21 de novembro, pelos mails vasconhabtt@gmail.com, gab.desporto@cm-vouzela.pt, pelo 232 740 740 ou em http://desafiobttsosel.blogspot.pt/ .

As inscrições, que incluem almoço, brinde, seguro e banho, têm um custo de 7,5€ para o passeio de BTT, de 5€ para a zumba e de 2,5€ para a zumba kids (até 12 anos de idade).

Esta iniciativa conta ainda com o apoio dos Bombeiros Voluntário de Vouzela, Liga de Amigos de Vilharigues, Associação Real BTT, Os Vouzelenses, Associação D. Duarte de Almeida, BTT Campia, VFM, Associação de S. Miguel do Mato, Associação Dr. Amorim Girão, Associação Cultural Recreativa de Vouzela, Associação dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Vouzela, Grupo desportivo de Campia, Associação Cultural e Desportiva de Cambra e a Liberty Seguros.

PROGRAMA:

8h – abertura do secretariado

9h – passeio BTT

10h – Mega aula de zumba

11h – mega aula de zumba kids

12h30 – sessão de autógrafos com Cândido Barbosa (quartel dos Bombeiros de Vouzela)

13h – almoço