Município de Vouzela promove seminário sobre conciliação entre a vida pessoal, profissional e familiar

A Câmara Municipal de Vouzela, no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade, vai organizar no dia 8 de julho, pelas 14h, no auditório Municipal 25 de abril, um seminário subordinado ao tema “Conciliar: boas práticas e novos desafios – reflexões em torno da conciliação entre a vida pessoal, profissional e familiar”.

A vida das pessoas pode ser vista como um triângulo em evolução, no qual o indivíduo está localizado no centro e interage com três domínios diferentes: a família, o local de trabalho e a sociedade. A conciliação destes domínios pode constituir um desafio para muitos homens e mulheres no contexto atual.

Atendendo a esta realidade, o seminário tem como principais objetivos compreender os principais conceitos associados à conciliação da vida profissional, familiar e pessoal; reconhecer as causas e as consequências das dificuldades associadas à conciliação; identificar soluções facilitadoras da conciliação entre vida a profissional, familiar e pessoal; e compreender os benefícios associados para as organizações e para os colaboradores da conciliação.

Irão participar na iniciativa Susana Villas Boas, docente e investigadora da Universidade da Beira Interior e Paloma Cabanas, diretora de recursos humanos da empresa HUF Portuguesa.

A participação é livre e gratuita, devendo os/as interessados/as fazer a sua inscrição até ao dia 5 de julho, para o mail rede.social@cm-vouzela.pt ou através do telefone: 232740740.