Município de Vouzela promove acção de formação para mulheres desempregadas

No âmbito da II Feira Social, a Rede Social de Vouzela vai promover, durante o dia 31 de Julho, no Auditório Municipal, a acção de formação “Empoderar para Participar”, destinada a mulheres desempregadas.

A iniciativa tem como objectivo dar a conhecer às mulheres instrumentos úteis para lidar com o processo de desemprego e valorizar os saberes e competências adquiridas ao longo da vida, não só na esfera profissional, como também na esfera pessoal e social, contribuindo, desta forma, para uma melhor utilização dessas mesmas competências no movimento da procura de emprego e/ou (re)definição do seu projecto de vida.

Constituído por dois workshops, no primeiro será abordado o Plano de Desenvolvimento Pessoal e o Portfólio pessoal, como instrumentos úteis para reconquistar o mercado de trabalho e, no segundo, será feita uma reflexão sobre auto-consciência, pondo em prática estratégias para desenvolver a motivação e a auto-estima.

A acção será dinamizada por uma Antropóloga e uma Psicóloga do Desenvolvimento da ACCIG – Associação Cultura e Conhecimento para a Igualdade de Género.

A participação é livre e gratuita, devendo as interessadas fazer a sua inscrição, até ao dia 29 de Julho, pelo mail rede.social@cm-vouzela.pt ou através do telefone 232 740 740.