Município de Vouzela promove 12ª edição do programa Férias Desportivas e Culturais

O Município de Vouzela vai promover mais uma edição do programa Férias Desportivas e Culturais, iniciativa destinada a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 3 e os 14 anos.

Neste ano de 2013, a oferta da autarquia centra-se nos projetos “Pequenos em grande” e “Uma Semana em Cheio”.

O “Pequenos em Grande”, que se realiza entre 1 de julho e 9 de agosto, destina-se a crianças entre os 3 e os 10 anos e vai realizar-se nos estabelecimentos de ensino do concelho, sendo que, uma vez por semana, as crianças virão a Vouzela para participar noutras atividades.

Já o projeto “Uma Semana em Cheio” destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 11 e os 14 anos e vai decorrer de 1 a 12 de julho. Neste projeto, os jovens são agrupados por freguesias, sendo que na semana de 1 a 5 de julho participarão as freguesias de Alcofra, Campia, Cambra, Carvalhal de Vermilhas e Paços de Vilharigues e na semana de 8 a 12 de julho as freguesias de Vouzela, Ventosa, Fornelo do Monte, Figueiredo das Donas, Queirã, S. Miguel do Mato e Fataunços.

Jogos aquáticos, caminhadas, cinema, teatro, rappel, slide, orientação, atividades de expressão plástica, peddy paper, dinâmicas de grupo, jogos didáticos e ateliers diversos são algumas das muitas atividades lúdicas e recreativas de que os jovens podem usufruir.

Para os interessados, as inscrições já se encontram abertas e vão decorrer até ao dia 31 de maio, sendo que podem ser efetuadas no Gabinete de Educação da Câmara Municipal ou nas juntas de freguesia.

O projeto é dinamizado pelo Gabinete de Desporto, de Educação e pela Biblioteca Municipal e conta com o apoio dos Agrupamentos de Escolas de Vouzela, Campia e Juntas de Freguesia do concelho.