Município de Vouzela promove 11ª edição do programa Férias Desportivas e Culturais

A Câmara Municipal de Vouzela, em parceria com as escolas e juntas de freguesia do concelho, vai promover mais um programa Férias Desportivas e Culturais destinado a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 3 e os 14 anos.

Para este ano a oferta do município centra-se em dois projetos: o “Pequenos em grande” e “Uma Semana em Cheio”.

O “Pequenos em Grande”, que se realiza entre 2 de julho e 10 de agosto, é destinado a crianças entre os 3 e os 10 anos e vai realizar-se nos próprios estabelecimentos de ensino, sendo que, uma vez por semana, as crianças virão a Vouzela para participar noutras atividades.

Já o projeto “Uma Semana em Cheio” destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 11 e os 14 anos e vai decorrer durante uma semana, de 2 a 6 ou de 9 a 13 de julho, na piscina do Parque de Campismo de Vouzela, no Parque Municipal, no Pavilhão Gimnodesportivo, na Biblioteca Municipal e no Cine-Teatro.

Jogos aquáticos, caminhadas, cinema, teatro, rappel, slide, orientação, atividades de expressão plástica, peddy paper, dinâmicas de grupo, jogos didáticos e ateliers diversos são algumas das muitas atividades lúdicas e recreativas de que os jovens podem usufruir.

Para o Presidente da Câmara de Vouzela, Telmo Antunes, é importante que durante os períodos de interrupções letivas as crianças se sintam ocupadas e que ao mesmo tempo façam algo saudável. “Por outro lado, é também positivo para os pais e encarregados de educação, que cada vez mais sentem a necessidade de assegurar o acompanhamento das crianças nestes períodos” realçou o autarca.

Para os interessados, as inscrições já se encontram abertas e vão decorrer até ao dia 15 de junho, sendo que podem ser efetuadas no Gabinete de Educação da Câmara Municipal ou nas juntas de freguesia.

O projeto é dinamizado pelo Gabinete de Desporto, de Educação e pela Biblioteca Municipal.

Regulamento Férias Desportivas e Culturais
desdobravel_ferias_2012.pdf