Município de Vouzela investe cerca de 330 mil euros na execução do sistema de abastecimento de água e saneamento da Meã

A Câmara Municipal de Vouzela tem em curso as obras de execução do sistema de abastecimento de água e saneamento à Meã, na freguesia de Alcofra, num investimento de 331.999, 50 euros.

A obra de abastecimento de água, orçada em 139.456 euros, visa servir a população da Meã, através da execução de um sistema independente. Já a obra de saneamento das águas residuais tem como objetivo recolher e transportar os efluentes gerados pelos aglomerados populacionais do lugar de Meã, até à ETAR a edificar na mesma localidade. A rede de coletores gravíticos terá uma extensão total de 1.357 metros e o valor dos trabalhos ascende a 192.543 euros.

Para o Município de Vouzela, este investimento vai permitir, por um lado, assegurar a qualidade da água que serve esta população e, por outro, obter ganhos ao nível da eficiência ambiental do concelho.