Município de Vouzela inaugura ecomuseu em Carvalhal de Vermilhas

A Câmara Municipal de Vouzela vai inaugurar no próximo sábado, dia 14 de setembro, pelas 15h, o Ecomuseu de Carvalhal de Vermilhas.

O projeto consistiu na requalificação do antigo edifício da escola primária de Carvalhal de Vermilhas e insere-se no percurso pedestre daquela freguesia.

A criação deste espaço tem como principais objetivos valorizar a identidade das regiões abrangidas pela rota; reforçar o conhecimento e valorização do património rural; compreender o património como herança, memória e identidade de um povo; contribuir para o desenvolvimento e afirmação da identidade cultural e promover atitudes de cidadania face ao património.

O valor global da obra ascende a 39.040 euros, mais Iva, sendo comparticipado pela ADDLAP (Associação de Desenvolvimento Dão Lafões e Alto Paiva), no âmbito do Proder – Programa de Desenvolvimento Rural.