Município de Vouzela e Juntas de Freguesia levaram 850 seniores ao Porto, Maia e Gaia

Promovido pela Câmara Municipal de Vouzela e pelas Juntas de Freguesia, realizou-se no passado sábado, dia 3 de Setembro, a décima segunda edição do Passeio Anual Sénior, que este ano levou cerca de 850 seniores do concelho a visitar o Palácio de Cristal no Porto, o Jardim Zoológico da Maia e o santuário do Senhor da Pedra, em Miramar, Gaia.

Depois da concentração dos dezassete autocarros na área de serviço de Vouzela, por volta das 8h30, os seniores seguiram para o Palácio de Cristal, no Porto, onde assistiram à missa no Pavilhão Rosa Mota. O almoço decorreu nos jardins do Palácio.

Pelas 13h30, os autocarros retomaram viagem até ao Jardim Zoológico da Maia, onde os seniores desfrutaram de diversas actividades. Divididos por grupos, visitaram o zoo, o reptilário, deram um passeio de comboio turístico e assistiram ao show das focas.

A última paragem do dia foi em Miramar, Gaia, para visitarem o santuário do Senhor da Pedra. A chegada às freguesias foi por volta das 21h.

Para a realização desta actividade, a organização agradece à Empresa Municipal Porto Lazer, à Junta de Freguesia da Maia e, em especial, aos Bombeiros Voluntários de Vouzela que desde a primeira edição têm apoiado e acompanhado os passeios seniores disponibilizando uma ambulância, um enfermeiro e um socorrista.