Município de Vouzela cede escola a Associação de Farves e Novais

Realizou-se no passado dia 23 de junho, à tarde, em Farves, na freguesia de Alcofra, a assinatura de protocolo entre o Município de Vouzela e a Associação dos Amigos de Farves e Novais para a cedência da Escola do 1º Ciclo daquela localidade à referida associação.

Para Telmo Antunes, Presidente da Câmara de Vouzela, trata-se de um momento importante para a história das localidades de Farves e Novais. Congratulando os elementos da direção da nova associação, bem como os moradores destas duas localidades pelo interesse demonstrado em dinamizar este espaço, o autarca lembrou que depois do encerramento da Escola de Farves havia que procurar uma solução alternativa que passaria ou pela alienação ou pela cedência das instalações a uma associação com alguma dinâmica.

Segundo o edil, a Associação de Farves e Novais tem agora um grande desafio que passa por “transformar esta casa numa casa de cultura, de recreio, numa casa social onde todos se sintam bem, onde todos possam conviver num espírito saudável, onde todos possam no fundo ter mais qualidade de vida, mais cultura, mais desporto e mais dinâmica nestas povoações”, rematou o autarca.

Assumindo o compromisso de zelar pelas instalações e dinamizar o espaço, o Presidente da Direção da associação, Miguel Lopes de Almeida, referiu ainda que pretende realizar este ano um conjunto de atividades que passam pela organização de um torneio de sueca, uma desfolhada tradicional, um magusto e apoio social aos habitantes mais desfavorecidos durante a quadra de Natal.

A Associação dos Amigos de Farves e Novais será cedida pelo prazo de um ano, renovável por iguais períodos.

Este é o décimo protocolo que a autarquia assina com associações do concelho.